Como nasce uma maçã

Pra [tentar] compesar a falta de tutoriais, eu resolvi fazer esse post pra mostrar como é o meu fluxo de trabalho quando faço uma ilustração ou desenvolvimento de personagem.
O briefing era criar alguns personagens para aplicação em cardápios e peças gráficas da linha infantil de um restaurante. Um desses personagens era uma maçazinha.
maca1.jpg
Começo com alguns esboços e pesquisa de similares, ou seja, o que já existe na praça. Assim eu evito a triste coincidência de meu desenho ficar com a “cara daquele fulano de tal”.

maca2.jpg

Após chegar à concepção do personagem eu faço uma versão simples, ainda sem cores, para apresentar ao cliente. Nesse caso a ausência de cores é proposital, pois o objetivo nessa hora é a aprovação da forma do personagem, e as cores poderiam interferir no julgamento do cliente.

maca3.jpg

Essa foi a versão finalizada apresentada ao cliente.

maca4.jpg

E essa é uma variação feita por minha conta. Gosto mais dessa. É diferente do tradicional.
É sempre válido testar outras possibilidades em cima de um tema.

10 respostas em “Como nasce uma maçã

  1. Muito bom você esplicar como sechega aos resultado obtido…iso é degrande valia pra que tá iniciando no assunto…Vai para minha galeria de BLOGS INTERESSANTES…valeu!!!

  2. Grande Riva!

    Era isso aí que queríamos e pedíamos!

    Mais dessas, e mais detalhes na parte do computer, heheh!

    Parabéns pelo excelente trabalho, e obrigado por atender aos insistentes pedidos.

    Abraço.

  3. Nossa muito bom seu trabalho…tambem to trabalhando nessas fases de como nasce uma maçã…a sua esta menos complexa que a minha…mais é um trabalho exelente…Parabens…

Deixe um comentário

