Técnica dos 3 lápis

bracotroiscrayon_blog.jpg

Esse estudo de anatomia eu fiz usando papel vergê e lápis Conté usando a técnica trois crayon [três lápis em francês], que consiste em usar 3 lápis [não diga] carvão nas cores sanguine, sépia e preto.
Primeiro se desenha com o saguine, luzes, sombras e tudo. Nessa fase o desenho irá parecer acabado, mas quando se acrescenta o sépia em áreas menores e mais sombreadas, o sanguine parece se retrair e os detalhes em sépia saltam aos olhos. Depois faz-se a mesma coisa com o preto, [agora usado em áreas bem menores]. Mais uma vez os tons dão um passo atrás e é possível criar nuances de luzes antes não perceptíveis [como no lado esquerdo do desenho acima].
Se o papel for colorido [bege, mostarda, etc] é possível usar o branco pra criar realce [mas com muita moderação pra não criar brilhos excessivos].

No detalhe a textura do papel vergê.

Anúncios

2 respostas em “Técnica dos 3 lápis

  1. Estou trabalhando com esta técnica, fazendo retratos. E ultimamente ando misturando as cores de crayon, de curiosa, e as vezes também uso toques de pastel seco. Achei show a técnica aplicada aqui,é a primeira vez que visito este site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s