Ilustração vetorial

lacomex_prato.jpg

Esta ilustração foi feita no CorelDraw [argh!]. O primeiro passo fooi desenhar a cena a lápis e fazer alguns estudos de luz, sombra e composição. Depois de definida, fiz uma versão à lápis, importei no corel e coloquei numa camada [é. Mal e porcamente, mas o corel tem camadas]. Criei uma nova camada abaixo da camada da imagem e fui clicando e criando cada objeto da cena. Usando transparências e gradientes.
Para melhor gerenciamento da arte, outras camadas foram acrescentadas.

Anúncios

12 respostas em “Ilustração vetorial

  1. Fala Rivaldo!

    Meu amigo, existe alguma formação específica para desenhar assim, ou é mesmo um pequeno detalhe chamado TALENTO? Hehehe.

    Pergunto pois, no meu caso, nem com um super-intensivo-imersão eu conseguiria desenhar um boneco palito, quiçá um desenho desse tipo…

    Por enquanto só me resa visitar este blog e admirar, sonhando um dia ser capaz…

    Abraço, e parabéns!

  2. Meu caro amigo, sou formado em Design pela UFPE, mas em termos de desenho eu sou auto-didata. O design em minha vida é conseqüência do desenho.
    Mas, quero chamar a atenção pro termo ‘auto-didata’, que quer dizer “…quem se instrui por esforço próprio, sem a ajuda de mestres”, segundo o Houaiss. Entretanto note que instruir-se não é uma coisa passiva, mas requer esforço [mesmo que a percepçãp desse esforço seja atenuada pela vontde de ‘fazer’], dedicação e um pouco de sorte.
    Hoje eu creio que a maioria das pessoas consiga desenhar bem [isso mesmo, você pode Jota]. O problema é que na fase de aprendizagem [12-16anos], outros interesses e o aumento desproporcional da auto-crítica sufocam a vontade de desenhar.
    Se você quiser realmente dominar, pelo menos o básico do desenho, desenhe todo santo dia. Leia, busque, exercite.
    Mas acho que isso é assunto pra página de Tutorial.

    Enquanto isso, não pense que já cheguei ao topo do desenho, não. Ainda falta muuuuito.

    Um grande abraço.

  3. parabéns!! eu estou a horas tentando fazer um “maldito” boneco (quase palito rsrs) e ñ consigo…ora o preenchimento fica de cor diferente, orañ fica alinhado affffff alguma dica ???

  4. Meu caro, parabéns pelo dom que vc tem. Estou começando agora, mas aminha são motores. De qualquer forma, te parabenizo por seu trabalho.

  5. eu fiz computação gráfica na faetec mangueira mais tenho muito que aprender eu quero seguir nesta area de desing quero fazer desing grafíco em quintino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s