Estudos de anatomia

Andei revirando minhas pastas com desenhos velhos pra escanear e publicar aqui. Acabei encontrando esses estudos de anatomia e achei bem interessantes. Eu desenhei me baseando em personagens de pinturas barrocas de um livro da Taschen. Acho que de certa forma esse post vai servir pra ilustrar o que escrevi anteriormente sobre exercitar os conhecimentos de anatomia.

estudosanatomia01.jpg
Notem que os esboços procuram captar a essência das formas. Eu também procurava determinar onde deveriam estar os músculos e ossos da parte desenhada. É um tipo de exercício muito válido.

estudosanatomia02.jpg
E eu não fazia só uma ou duas páginas. Até hoje, quando me sobra um tempinho, eu começo a desenhar anatomia. Desenho poses, situações, construo esqueletos e vou cobrindo-os com músculos. Enfim, como nosso corpo, se a gente para de exercitar, enferruja.

4 respostas em “Estudos de anatomia

  1. Muuito bom, cara. Estou começando agora ( na verdade eu tenho 15 anos e desenho desde que me conheço por gente >.<, mas quando sé é muito pequenininho não conta).

    E de uns tempos pra cá estou Quebrando a cabeça com a anatomia. É como começar do zero…

  2. estava procurando alguns modelos para fazer uma modelagem em 3d e acabei achando o seu blog. muito bom os desenho. parabens!
    abs
    voce por acaso conhece algum outro site onde eu possa encontrar mais coisas?

Deixe um comentário

