Aquarela digital – Cena de banho

Essa é uma nova versão de um post/desenho antigo feito a lápis sobre papel reciclado.
Neste domingo, sem muito o que fazer, e após ler sobre aquarela digital no Painter, eu resolvi tentar chegar o mais próximo possível do efeito aquarela da vida real. E me surpreendi!!! Não é que usando os pincéis certos e do jeito certo dá pra enganar!!?!?! Espero que eu não tenha me enganado…

banho-no-riacho_color.jpg

7 respostas em “Aquarela digital – Cena de banho

  1. Primeiramente Olá…e meus parabéns…
    Adorei essa ilustração…show de bola
    Eu me interesso muito em ilustração,design gráfico…mas tenho apenas 17 anos de idade e ainda estou cursando o colegial…
    Não tem como você indicar algum site com tutoriais de ilustração ou coisa assim???

    Agradeço a atenção.

  2. cara vc se enganou! tirando o azul da água . onde com o granulado do “papel” deu um aspecto de aquarela, o restante não engana não! primeiro porque numa aquarela não se “pinta” o branco! o branco é o que não se pinta do papel, e vc usou o branco pra pintar… mas no geral a ilustração ficou bonita mesmo, apenas de não enganar como aquarela mesmo! mas continue os experimentos que você consegue.

    abraços

  3. Olá!
    Muito bonito o trabalho, mas ao meu ver está parecendo acrílica aguada…. tente mais “transparência” nas pinceladas e terá um resultado mais próximo da aquerela. Apesar de ser um trabalho digital, pesquise imagens com aquarelas pintadas à mão em livros sobre o assunto, etc. Eu era aquerelista antes de cair nas “graças” das artes digitais dentro da Escola de Belas Artes, na UFBA e aprendi que a transparência é uma das principais caracteristicas desta linda técnica.
    Abraço!

  4. Rivaldo, parabéns,
    você é genial, independente do que possa parecer, em termos
    de material utilizado. Você merece estar entre os melhores.
    Nota dez para ti.

    Abraço!

  5. Cara..não importa a tecnica que usou, nem o que se aprende para usar, o fato é…esta maravilhoso, copiar os estilos dos outros é facil, mais desenvover algo novo que fica funcional…isso sim que é dificil e fica bacana.
    parabéns!!

Deixe um comentário

