0030

0030

Neste fim de semana, enquanto estávamos num pequeno sítio de um amigo, encontrei essa bela cadela, mestiça de pitbull e vira-lata.

Linda!

Não tive dúvida, caderno e aquarela a postos. Ela, toda faceira, ficou fazendo pose.

Ah, o nome dela? Tancinha.

2 respostas em “0030

  1. Obrigada por sua esposta a meu comentário, amado irmão Rivaldo.

    Fiquei muito feliz em saber que você é um irmão em Cristo. Nossa família é mesmo grande, não é? E desejamos que ela cresça ainda mais em toda a terra.

    Ao retornar ao seu blog, não pude deixar de comentar sobre essa tela da Tancinha. É linda mesmo! E eu, com minha paixão por cães, sempre me sinto envolvida com qualquer coisa que lhes diga respeito. Sua arte em aquarela (o retrato da cadela mestiça) é mesmo um excelente assunto desses.

    Eu também pinto telas (obviamente nem próximo ao nível do seu trabalho, mas igualmente criadas com amor) . Nunca fiz curso de artes plásticas. O dom que o Senhor me deu foi um vizinho que pinta também que me ajudou a descobrir. Eu tinha uma paixão muito grande por quadros desde a infância. E ele tinha o dom bastante desenvolvido. Então, por uma “Cristociência”, nossos caminhos se cruzaram e, por uma taxa simbólica que ele cobrava da comunidade, me deu algumas aulinhas práticas de pintura.

    Nada sei sobre história da arte, estilos ou técnicas. Muito pouco, pra ser mais exata. Tudo o que sei é que no início (há uns 10 anos, aproximadamente), comecei pintando com tinta para tecido. Agora, uso óleo sobre tela. No decorrer desses anos, fiz 11 exposições públicas, das quais, 2 solo. Há algum tempo eu até tinha um site com parte das minhas telas expostas em fotos, mas a qualidade das fotos era horrível por causa da câmera que usei e, atualmente, o site está desativado. Estou montando outro para daqui alguns meses.

    Pretendo, futuro, cursar artes plásticas, se nosso Senhor assim permitir. Por enquanto, vou sonhando com isso e vivendo a realidade da minha Pedagogia – outra grande bênção que o Pai me deu e que eu poderei contar-lhe mais sobre numa próxima oportunidade.

    Continuem as mãos do Altíssimo estendidas sobre ti.

    Shalom.

  2. Obrigada por suas respostas. Elas me incentivam a investir mais nesse dom sobre o qual compartilhei um pouquinho com você.

    Obrigada também pelas orientações e sugestões. Tudo foi acatado…

    Ótimo fim de semana pra ti, na Paz de Yeshuah.

    Em Cristo.

Deixe um comentário

