Uma pilha de crianças

Esse é um dos mais recentes trabalhos. Uma ilustração para uma camisa institucional do Colégio Cristão do Recife.
A ideia era fazer uma camisa com algumas crianças interagindo com a marca do colégio. E durante a conversa com o coordenador, já me foi surgindo a ideia: uma pilha de crianças como se estivessem dando o ajuste final na colocação da marca do colégio no peito do lado esquerdo. Então, como o prazo era apertadíssimo, não havia como investir tempo em outros insights. Fiz um esboço no meu sketchbook para ter noção de como ficaria a configuração visual da camisa:

 

É nessas horas que se sente o valor de fazer thumbnails. Antes de qualquer coisa, sem se perder em detalhes, você começa “modelando“ a ideia; e até certo ponto, você vai apresentando a você mesmo o que pode ser a ideia e o que pode mudar. É uma fase de descobrimento, como se seu lado Inconsciente estivesse apresentando o projeto pro seu Consciente. Então, vendo e analisando o que vc tem, vem a fase mais racional:

 

Uma mudança aqui, uma ali. Uma cor para balancear o layout, uma inclinação pra cá e a coisa vai sendo modelada em sua cabeça. Depois um esboço mais refinado:

 

Aqui uma composição para que o cliente visualizasse como ficaria a camisa:

 

E finalmente a fase de acabamento. O esboço foi escaneado e eu redesenhei tudo em vetores no illustrator para ter linhas precisa e cores chapadas:

 

Próxima fase: pintura e acabamento no  photoshop. Eu usei um pincel texturizado para fazer luzes e sombras, acrescentar detalhes, refazer algumas linhas, etc. O objetivo é tirar aquela “cara de computador“:

 

E finalmente… Voiláááá:

Eu espero que tenham gostado do post.
Sempre que puder vou fazer alguns desses.

Amplexos.

Anúncios

7 respostas em “Uma pilha de crianças

  1. #OMG esse trabalho ficou muito bom…vc poderia fazer um post com o seu workflow de trabalho? pq eu tenho um defeito grave que é como organizar meu tempo. Não trabalho com ilustração (e sou frustado por isso), mas desenho sempre mas nao consigo me organizar para vetorizar e colorir elas. E acompanho seu trabalho me parece que voce é muito regrado quanto a isso. Muito obrigado.

    • Valeu, Henrique!

      Muito obrigado pelas suas palavras.
      Fora minha esposa, minha mãe e meus dois filhos, agora vc é meu 4º fã!!
      Já dá uma comunidade no Orkut!! KKKK

      Grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s