3 gatos

Um pequeno estudo a guache. Depois de muito tempo sem usar pra fazer alguma coisa com essa técnica maravilhosa, que pra mim tem cheiro de infância, quando eu usava pra pintar cartazes e trabalhos escolares.
Só uma observação: as guaches escolares de hoje NÃO tem o mesmo cheiro das guaches profissionais ou mesmos das amadoras. Hoje elas cheiram a tinta PVA.

Essas pecinhas abaixo são os 3 gatos mais sortudos do mundo, que há alguns anos foram achados numa caixa de sapato e, contra minha vontade, adotados pelos pessoal aqui de casa.

O primeiro é Café, que perdeu um olho após uma semana de gandaia atrás das gatas da vizinhança.

Depois, Shakira (irmã do Café), a gata gorda mais fresca deste mundo. Não toma água velha – temos que colocar água nova cada vez que ela vai beber – e só come separada dos outros.

E por último Edmundo, que eu chamo de Ed Imundo (filho da Shakira). Ele é o gato mais cachorro que existe: largado, deita na rua, nos lugares mais sujos, vive de queixo nojento de resto de comida e as patas nunca estão brancas, por que ele nunca se limpa.

Anúncios

Uma resposta em “3 gatos

  1. Rivaldo, gostei muito dos seus desenhos felinos – até porque adoro gatos – traço muito bom e personagens super expressivos. Mas a descrição me preocupou um pouco. Eles chegaram contra a sua vontade, mas pelo visto, te conquistaram. Só que se eles continuarem com acesso à rua não vão durar muito. Gatos não precisam sair e não se divertem na rua. Castrados e sem acesso à rua, eles podem viver vinte anos (ou mais), bem fortes, felizes e saudáveis. Leia o texto que escrevi sobre isso, tem várias informações legais sobre cuidar de gatos: http://lampertop.com.br/?page_id=629 Já perdi um gatinho muito amado por não saber disso, então divulgo essas informações para que ninguém mais precise passar por esse tipo de coisa desnecessariamente.

    Beijão para você e para os seus felinos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s